Incêndio devastador em Parisi: situação continua crítica


O incêndio que assolou a região de Parisi no último sábado, 07/09, continua a deixar um rastro de destruição. As imagens da devastação são profundamente preocupantes. De acordo com I.P.M., uma proprietária rural da área, o fogo teve início no período da tarde em uma pastagem situada às margens da Vicinal Ângelo Comar, que conecta Parisi a Votuporanga.

Testemunhas relataram ter visto um homem ateando fogo no local. O incêndio consumiu pastagens, plantações, uma área de mata nativa com diversos animais, canaviais, sistemas de irrigação, implementos agrícolas, cercas e instalações elétricas, transformando tudo em cinzas. 🔥🌿

A Prefeitura de Parisi enviou um caminhão pipa para auxiliar no combate ao incêndio, juntamente com o Corpo de Bombeiros e caminhões de usinas. No entanto, devido à magnitude do fogo e ao vento que favoreceu a rápida propagação, as chamas só foram controladas no início da noite.

A proprietária mencionou que as árvores de madeira-de-lei da mata continuaram a queimar lentamente durante a noite e até segunda-feira. O incêndio já havia se espalhado para a área próxima ao trevo de Parisi com Álvares Florence, na Rodovia Péricles Belini.

Os moradores da região estão enfrentando uma grave crise: sem água e energia elétrica, e com os motores bomba danificados, não há como retirar água dos poços. Atualmente, a água está sendo fornecida para necessidades básicas através de caminhões pipa da prefeitura. Será necessário um extenso trabalho de reconstrução do sistema elétrico para que os proprietários possam recomeçar suas atividades. 💔🚒 Fatos e Destaques



Source link

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *